Parceria entre GCUB e Instituto Cervantes promove benefícios à comunidade da UFOP para estudo da língua espanhola

Por meio de uma parceria, o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), ao qual a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) é conveniada, e o Instituto Cervantes, instituição responsável pela difusão do ensino do espanhol, da cultura da Espanha e dos países hispânicos, fornecem benefícios no aprendizado da língua espanhola à comunidade acadêmica da UFOP.

De forma exclusiva, o Instituto oferecerá às instituições associadas ao GCUB uma série de benefícios aos interessados em:

• Realizar gratuitamente uma prova de nivelamento da língua;

• Obter um carnê virtual da biblioteca gratuito;

• Um desconto de 25% em todos os cursos virtuais oferecidos pelo Instituto Cervantes de Brasília;

• Outro desconto de 25% na contratação do pacote de preparação para o exame de proficiência Diploma de Español como Lengua Extranjera (DELE) e sua aplicação. Todos os Institutos Cervantes do Brasil aplicarão o desconto de 25%, incluindo o de Belo Horizonte.

Os benefícios são válidos para todas(os) as(os) estudantes regulares, de graduação e de pós-graduação, e para todos as(os) servidoras(es) docentes e técnico-administrativas(os) da Universidade, as(os) quais deverão se inscrever por meio do preenchimento deste formulário, até o dia 28 de janeiro.

É importante ressaltar que ao preencher tais informações, a(o) inscrita(o) garante apenas o acesso aos benefícios. As inscrições para os cursos e para o exame em si serão posteriormente realizadas pelo Instituto Cervantes, o qual utilizará o contato informado no formulário, que será encaminhado pela CAINT após o período de inscrições.

Neste formulário, após selecionar para qual benefício você deseja se inscrever, você será direcionada(o) para a Seção específica daquele benefício. Você pode se candidatar a todos os benefícios, porém é permitido realizar a inscrição apenas uma vez para cada um deles. Assim, é necessário finalizar a inscrição em um benefício para começar a preencher os dados para o próximo.

Acesse o calendário de cursos para escolher a melhor opção para sua rotina. Além disso, atente-se às datas de inscrição do exame DELE.

Inscreva-se e garanta seu acesso aos benefícios!