Projeto Welcome realiza Tour por Lavras Novas com estudantes estrangeiros da UFOP

Dando continuidade à programação do Calendário Cultural 2024, no mês de agosto o Projeto Welcome da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) realizou um Tour por Lavras Novas com os estudantes estrangeiros da UFOP. Ao todo participaram da atividade 57 alunos de diferentes países: Angola, Argentina, Camarões, Colômbia, Chile, Cuba, Gana, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, República do Congo, Romênia, Rússia, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, e Venezuela. Em função do número de inscritos, os participantes foram divididos em 2 grupos.

Famoso por ser um local turístico, o distrito de Lavras Novas, pertencente a Ouro Preto, é conhecido pelas casinhas coloridas, lindas paisagens e cachoeiras. Os estrangeiros foram divididos em dois grupos para que todos conseguissem desfrutar das belezas do distrito, tendo a oportunidade de viver experiências únicas, desfrutar das lindas paisagens do interior de Minas Gerais.

Os grupos visitaram três das cachoeiras mais conhecidas da região: a Cachoeira dos Pocinhos, a Cachoeira dos Três Pingos e a Cachoeira dos Namorados. Lá puderam ter momentos de descontração e diversão, enquanto compartilhavam sobre suas próprias experiências e culturas uns com os outros.