Seleção de estudantes da UFOP para o Living Lab Biobased Battle

A Diretoria de Relações Internacionais da UFOP torna público o edital para a seleção de estudantes de graduação e mestrado interessados em participar da competição internacional de bioeconomia "Living Lab Biobased Battle", cujo tema deste ano é Construção Sustentável.

O programa resulta de uma parceria entre os Países Baixos e o Brasil, com foco em economia de base biológica, e concentra-se em quatro temas principais: tecnologia de recursos hídricos, setor agroalimentar, química verde e ambiente sustentável. Essa iniciativa envolve universidades e entidades dos dois países, com o objetivo de internacionalizar o ensino superior.

A Living Lab Biobased Battle é uma competição internacional de bioeconomia na qual estudantes de instituições brasileiras e holandesas colaboram na busca por soluções para desafios reais. Os grupos são compostos por membros de diferentes áreas de formação e de ambos os países, promovendo a troca de conhecimentos e experiências.

Serão oferecidas 10 vagas para estudantes da UFOP, sendo 7 para alunos de graduação e 3 para alunos de mestrado. O evento acontecerá de forma remota entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro de 2024, com atividades síncronas das 09h00 às 12h40 (horário de Brasília).

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio do preenchimento de um formulário eletrônico, disponível de 07 a 15 de outubro de 2024.

Para mais informações, acesse o edital completo clicando aqui.