DRI seleciona estudantes para mobilidade acadêmica com auxílio alimentação e moradia na Universidad Antonio Nariño - UAN (Colômbia) e na Universidade Católica de Salta - UCASAL (Argentina)

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFOP torna público o edital 18/2024/DRI/UFOP para seleção e concessão de auxílio moradia e alimentação a candidatos ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para o primeiro semestre de 2025 em duas instituições parceiras: a Universidad Antonio Nariño - UAN (Colômbia) e a Universidad Católica de Salta - UCASAL (Argentina).

Ao candidato é permitida a inscrição em uma ou mais instituições, desde que haja compatibilidade entre o seu curso na UFOP e o curso na instituição de destino. Serão disponibilizadas 3 vagas, sendo 2 vagas para cursos ofertados pela instituição argentina e 1 vaga para a universidade colombiana.

A seleção está aberta aos estudantes de graduação matriculados em cursos da UFOP que possuem áreas correlatas com os cursos das instituições parceiras. Os estudantes deverão ter concluído pelo menos 2 (dois) semestres acadêmicos, possuir coeficiente igual ou superior a 6.0 e ser aprovado em teste interno de proficiência em língua espanhola.

A DRI, em parceria com o Centro de Línguas e Culturas da UFOP (CLIC), disponibilizará nova aplicação de teste de proficiência em língua espanhola para os estudantes que forem se inscrever neste edital. Mais informações sobre a aplicação estão disponíveis na notícia “Nova aplicação de Teste de Proficiência em Espanhol – Mobilidade Acadêmica 2024/2”.

As inscrições vão até o dia 20 de outubro de 2024 e devem ser feitas através do formulário presente no edital.

Para mais informações, acesse o edital completo.