Abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional com auxílio na Montanuniversität Leoben - Mul (Áustria)

A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Ouro Preto torna público o Edital 16/2024/DRI/UFOP para seleção de candidatos ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para o primeiro semestre de 2025 na instituição Montanuniversität Leoben (Mul) na Áustria, com recebimento de auxílio prestado pela instituição parceira.

A Montanuniversität Leoben oferecerá acomodação gratuita por um semestre (até 5 meses) a 5 estudantes da UFOP em quarto individual, além de um voucher de alimentação mensal no valor de 50 EUR (cinquenta euros) para ser utilizado no refeitório Mensa Club, o que corresponde a um total de 2.148 EUR (dois mil, cento e quarenta e oito euros) em auxílio.

Para se candidatar, é necessário cumprir alguns requisitos básicos, como: ser estudante de graduação da UFOP matriculado em um dos cursos de graduação que possua área correlata com os cursos ofertados pelas instituições parceiras (consultar edital), ter concluído 4 semestres acadêmicos e possuir conhecimento de língua inglesa nível B2 (Quadro Comum Europeu de Referência).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico entre os dias 30 de agosto e 18 de setembro de 2024.

Informações sobre uma nova aplicação de testes de proficiência pelo Centro de Línguas e Culturas (CLIC) da UFOP serão publicadas nos próximos dias.

Para mais informações e preenchimento do formulário, acesse o edital completo.