Centro de Línguas e Culturas (Clic) convida interessados a participarem do curso de Kimbundu

O Centro de Línguas e Culturas (Clic) da UFOP convida todos os interessados a participar do curso de Kimbundu (Módulo Básico – Nível 1), uma oportunidade única de conhecer uma das línguas tradicionais de Angola. O curso tem como público alvo profissionais das áreas de Letras, História, Antropologia e Filosofia. Entretanto, qualquer interessado em línguas e culturas africanas está convidado a participar.

O Kimbundu tem suas raízes nas províncias angolanas de Luanda, Kwanza Norte, Malanje e Bengo. As aulas serão ministradas pelo professor João Kissunji Artur Alberto João, licenciado em Línguas e Literaturas Africanas pela Universidade Agostinho Neto; bacharel em Filosofia pelo Seminário Maior São José Operário; mestre em Língua Portuguesa pela Universidade Agostinho Neto; membro da Comissão das Línguas Angolanas do Ministério da Educação; e técnico do Instituto Nacional de Educação Especial.

O curso ocorrerá às quartas-feiras, via plataforma Google Meet, de 4 de setembro a 18 de dezembro, das 14h00 às 16h00, perfazendo uma carga horária total de 30 horas. O custo para participação é de R$140,00 (pagamento único).

As inscrições estão abertas até o dia 1º de setembro de 2024. Para se inscrever, acesse aqui o site da Funarbe.