DAAD oferece cursos de pós-graduação em artes na Alemanha

Estão abertas as inscrições ao programa de bolsas do DAAD para cursos de pós-graduação em artes na Alemanha. A chamada de 2023 contempla quatro áreas: Arquitetura, Música, Artes Cênicas/Dança, e Artes Plásticas/Design/Comunicação Visual/Cinema.

A seleção é aberta a estudantes que estejam matriculados em uma universidade brasileira no último ano da graduação e a recém-formados com título de bacharelado/licenciatura ou mestrado. O objetivo é viabilizar estudos adicionais nas áreas mencionadas, com a possibilidade de se obter ou não um título acadêmico em uma instituição alemã de ensino superior.

Os selecionados receberão bolsa mensal de 934 euros pelo período de 10 a 24 meses, dependendo do curso escolhido, passagem aérea e seguro-saúde. Veja os detalhes no site do DAAD Brasil e nos links abaixo. Cada área tem prazo de inscrição e edital próprios:

Arquitetura | inscrições até 25 de setembro

Música | inscrições até 28 de setembro

Artes Cênicas/Dança | inscrições até 2 de novembro

Artes Plásticas/Design/Comunicação Visual/Cinema | inscrições até 30 de novembro