Nova Aplicação de Teste de Proficiência 2024/2 – Mobilidade Acadêmica – Inglês

Em julho de 2024, o Centro de Línguas e Culturas (Clic) da UFOP, ação extensionista do Departamento de Letras (Delet) e da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), foi vinculado à Fundação Arthur Bernardes (Funarbe), o que permitirá que o programa possa captar recursos, promovendo a sua expansão.

Uma das primeiras ações a serem realizadas no âmbito dessa nova parceria é a realização de testes internos de proficiência em Língua Inglesa, destinado aos estudantes de graduação que pretendem se inscrever em editais de mobilidade acadêmica internacional da DRI. Tal iniciativa busca auxiliar aqueles candidatos que não possuem outros tipos de certificados de relevância internacional.

As inscrições acontecem entre os dias 2 e 5 de setembro de 2024 e devem ser feitas através do formulário disponível no site da Funarbe. O valor do teste será de R$50,00.

O teste de proficiência estará dividido em duas etapas: Teste de Compreensão e Produção Escrita, e Teste de Compreensão Oral. Ambos serão realizados entre os dias 9 e 11 de setembro, remotamente/online, em horário a ser posteriormente informado aos participantes. Ao final, um certificado será expedido indicando o nível de proficiência obtido pelo candidato.

Para informações sobre os editais de mobilidade, acesse o menu Editais no site da DRI.