Projeto Welcome realiza nova sessão do Cine DRI e visita ao Instituto Inhotim

Seguindo com a programação do Calendário Cultural de 2024, no mês de julho o Projeto Welcome da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) realizou duas atividades: o cine DRI e a visita ao Inhotim.

Nessa programação participaram estudantes de diferentes países, como: Angola, Argentina, Camarões, Colômbia, Cuba, Chile, Gana, Guiné-Equatorial, Guiné-Bissau, México, Moçambique, República do Congo,  São Tomé e Príncipe, e Timor Leste.

A primeira atividade realizada foi uma nova sessão do Cine DRI, que já havia sido feita no mês de maio. Desta vez, o filme escolhido foi Marte Um, que conta a história de uma família preta periférica de Contagem (MG), que tinha como objetivo mostrar um pouco do cotidiano e trazer contraste cultural. Antes do filme, os bolsistas do Projeto Welcome levaram os estudantes para uma visita à Igreja de Nossa Senhora da Conceição e à Casa de Gonzaga.

A segunda atividade foi uma visita ao Instituto Inhotim. Ao todo estiveram presentes 78 participantes, sendo eles bolsistas da DRI, servidores da UFOP e estrangeiros vinculados aos programas GCUB-MOB, graduação sanduíche e PEC-G. Os estudantes puderam conhecer um dos maiores museus de arte contemporânea a céu aberto do mundo e jardim botânico. O roteiro foi livre e cada participante pode explorar o que mais lhe interessava no museu.